A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/05/2014 15:48

Após chuva recorde, MS começa a sentir os efeitos do tempo seco

Aline dos Santos e Edivaldo Bitencourt
Capital começa a sentir os efeitos do clima seco: característica do Outono que ganha força no Inveno (Foto: Marcos Ermínio)Capital começa a sentir os efeitos do clima seco: característica do Outono que ganha força no Inveno (Foto: Marcos Ermínio)

Após começar com muita chuva em todo o Estado, o mês de maio prossegue com cenário oposto: baixa umidade relativa do ar e pouca chuva. Na tarde de hoje, os moradores de Cassilândia, a 415 quilômetros da Capital, enfrentaram a 5ª menor umidade relativa do ar do País, com 31%. 

Nesta segunda-feira, Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande, registrou o terceiro menor índice do País: 46% no período da manhã. A cidade sul-mato-grossense só ficou atrás de José Bonifácio (São Paulo), com 34%; e Bom Jesus do Piauí (PI), que registrou 45%.

A temporada de tempo seco, característica do Outono no Estado, motivou alerta da meteorologia. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma massa de ar seco , que vai atuar no Norte, Nordeste e Leste do Estado, deixa a umidade em torno dos 30%. O índice é metade do recomendado para saúde: 60%. A condição climática provoca névoa seca no período da tarde. No começo e fim do dia, a temperatura entra em declínio, com formação de névoa úmida.

De acordo com o instituto, o nível ficou baixo em outros dois municípios na tarde de hoje: Três Lagoas (32%) e Água Clara (34%). Paranaíba (41%), Coxim (42%) e Campo Grande (42%) também tiveram índice abaixo do ideal na tarde desta segunda-feira. 

Amanhã, a previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo nublado a parcialmente nublado e com pancada de chuva isolada. A mínima será de 16ºC, com máxima de 32ºC. Na quarta e quinta-feira, o céu fica parcialmente nublado.
Em Campo Grande, a terça-feira será de tempo nublado e com pancada de chuva isolada. A temperatura mínima fica em 20ºC, mas, no decorrer do dia, chega a 30ºC. A possibilidade de chuva isolada se mantém para quarta e quinta-feira.

O tempo seco ameaça a saúde, provocando problemas respiratórios. A recomendação é tomar muito líquido, evitar o sol forte, usar roupas claras e manter os ambientes úmidos, com bacias de água ou toalhas molhadas. Exercícios físicos devem ser evitados entre 10h e 16h.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa meteorologia continua sendo uma piada, por mais evolução que haja na área eles não conseguem acertar mesmo, Campo Grande começa a sentir os efeitos do tempo seco, e daí amanhece chovendo, não sei como tem empresa e universidade que paga pelo serviço deles.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 06/05/2014 08:36:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions