ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Após condomínios, clube é alvo de denuncia por poluição

Redação | 26/07/2010 16:07

Depois dos condomínios de luxo localizados na região da Via Parque, no bairro Carandá Bosque, serem alvo de denúncia de despejo de esgoto sem tratamento no córrego Sóter, o clube Estoril também citado como possível poluidor. O Conselho Municipal de Meio Ambiente recebeu a denúncia e está solicitando análise da prefeitura.

De acordo com o diretor social do Clube Estoril, um dos mais tradicionais de Campo Grande, parte do esgoto da associação está ligada à rede de tratamento de esgoto.

"O que ainda não foi ligado é direcionado para fossas assépticas, que são esvaziadas mensalmente", informou Cel. José Reis Pouso Salas.

A assessoria de imprensa da empresa concessionária de água e esgoto Águas Guariroba disse que está realizando o levantamento das ligações de esgoto na região, por conta das denúncias de poluição no local, e que não pode afirmar quais já estão ligados.

O resultado da verificação será divulgado no início de agosto.

Caso - Na semana passada, técnicos da Águas Guariroba estiveram no local, acompanhados de um fiscal da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e confirmaram que o esgoto dos condomínios está sendo jogado sem tratamento no córrego.

O residencial Portal Itayara está sem licença ambiental. Já os condomínios Tropical Park I e II estão com as licenças a vencer em 2011 e 2012. Todas as construções têm estação própria de tratamento.

Nos siga no Google Notícias