A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

26/07/2010 16:07

Após condomínios, clube é alvo de denuncia por poluição

Redação

Depois dos condomínios de luxo localizados na região da Via Parque, no bairro Carandá Bosque, serem alvo de denúncia de despejo de esgoto sem tratamento no córrego Sóter, o clube Estoril também citado como possível poluidor. O Conselho Municipal de Meio Ambiente recebeu a denúncia e está solicitando análise da prefeitura.

De acordo com o diretor social do Clube Estoril, um dos mais tradicionais de Campo Grande, parte do esgoto da associação está ligada à rede de tratamento de esgoto.

"O que ainda não foi ligado é direcionado para fossas assépticas, que são esvaziadas mensalmente", informou Cel. José Reis Pouso Salas.

A assessoria de imprensa da empresa concessionária de água e esgoto Águas Guariroba disse que está realizando o levantamento das ligações de esgoto na região, por conta das denúncias de poluição no local, e que não pode afirmar quais já estão ligados.

O resultado da verificação será divulgado no início de agosto.

Caso - Na semana passada, técnicos da Águas Guariroba estiveram no local, acompanhados de um fiscal da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e confirmaram que o esgoto dos condomínios está sendo jogado sem tratamento no córrego.

O residencial Portal Itayara está sem licença ambiental. Já os condomínios Tropical Park I e II estão com as licenças a vencer em 2011 e 2012. Todas as construções têm estação própria de tratamento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions