ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Moradores das imediações do parque do Segredo aguardam construção do Centro de Cultura

Marco Antonio Brito | 05/09/2011 15:37

Apesar de comemorarem a entrega das obras do Parque Linear Presidente Jânio Quadros, no Complexo do Segredo, inaugurado no último sábado (3) pelo prefeito Nelson Trad e pelo governador André Puccinelli, moradores do bairro Estrela do Sul disseram em entrevista ao Campo Grande News que ainda aguardam pela construção do Centro de Cultura na região.

A obra, segundo a assessoria do Executivo, não está prevista no projeto do parque, que foi construído para oferecer à comunidade, além de pistas pavimentadas, 4,5 km de ciclovias, pistas para atividades esportivas, quatro quadras de esportes, três centros comunitários e praças. Porém, a Prefeitura deverá implantar na região do Cabreúva um Centro de Belas Artes para atender a população da capital.

"Com certeza a construção deste parque e da avenida melhorou muito a situação aqui, mas esperamos que o Centro de Cultura também seja entregue em breve", disse José Carlos Yedes, morador no Estrela do Sul há 28 anos. Segundo ele, o Centro foi uma promessa da atual administração, "e será uma opção para a nossa juventude ter acesso às artes tirando muitas crianças das ruas", ressalta o morador.

Da mesma opinião, José Sabino de Oliveira, que reside no bairro há 25 anos, acredita que o Centro Cultural poderá ajudar a reduzir a violência entre os jovens. "Para nós é uma grande alegria a entrega desse parque, mas a construção do centro será de grande valor", avalia ele.

Diretora de uma escola de samba no Estrela do Sul, Aparecida Gomes da Silva, espera que o Centro Cultural seja um lugar de lazer e aprendizado. "Aqui antes era um bairro isolado. Agora melhorou muito e o Centro de Cultura ficará ainda melhor. Para mim, que tenho uma escola de samba, vou poder ter um espaço para meus ensaios e também para ensinar outras pessoas", diz Aparecida.

Sinalização - Além da entrega do Centro de Cultura, a moradora cobra também a implantação de mais sinalização na nova avenida. Segundo ela, alguns motoristas estão "abusando" e dirigindo em alta velocidade pelo local. "A Prefeitura precisa colocar semáforos aqui. Já aconteceram mais de 20 acidentes", afirma.

A dona de casa Wilma Dias Almeida Guedes também acha que falta mais sinalização, porém, elogia o trabalho da Prefeitura no local. "Isto aqui, antes, era um matagal que só servia para reunir maconheiros. Agora nós temos opções de lazer", comemora.

Nos siga no Google Notícias