ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Após estado de emergência em 2 cidades, MS terá ventos de até 70km/h

Helton Verão | 09/08/2013 17:34

Desde o meio-dia de hoje (9) até às 15 horas de amanhã (10) as regiões oeste, centro e sul de Mato Grosso do Sul poderão sofrer com fortes rajadas de ventos, que poderão variar de 40 km/h à 70 km/h.

Os municípios que mais sentirão a alteração climática serão os do sul, como Angélica, Ivinhema, Novo Horizonte, Deodápolis, Naviraí, Jutí, Eldorado e Mundo Novo. As informações são do meteorologista da Uniderp Anhanguera, Natálio Abrão.

“Em Campo Grande para o norte do Estado será pouco sentido, mas de Dourados para baixo, extremo sul será bem sentida a queda de temperatura e os ventos”, avisa Abrão.

Situação de emergência – Nos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo a umidade relativa do ar caiu consideravelmente e chegou a 13%, o estado é considerado de emergência. O percentual considerado ideal é de 60%.

O Cemtec – MS (Centro Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) prevê queda na temperatura, em Campo Grande e na região sul do estado, a partir desta sexta-feira (9). A mínima, na Capital, pode chegar aos 9º C. No interior, os termômetros podem marcar 5º C.

Esta queda de temperatura, segundo Natálio Abrão, se deve a uma frente fria que vem do sul do País, dos estados do Paraná e Santa Catarina.

Como não está prevista chuva, o que se espera é que a umidade melhore um pouco, mas nada que vá além dos 30% em Campo Grande e em torno dos 50% nas cidades do interior.

Nos siga no Google Notícias