A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/08/2013 17:34

Após estado de emergência em 2 cidades, MS terá ventos de até 70km/h

Helton Verão

Desde o meio-dia de hoje (9) até às 15 horas de amanhã (10) as regiões oeste, centro e sul de Mato Grosso do Sul poderão sofrer com fortes rajadas de ventos, que poderão variar de 40 km/h à 70 km/h.

Os municípios que mais sentirão a alteração climática serão os do sul, como Angélica, Ivinhema, Novo Horizonte, Deodápolis, Naviraí, Jutí, Eldorado e Mundo Novo. As informações são do meteorologista da Uniderp Anhanguera, Natálio Abrão.

“Em Campo Grande para o norte do Estado será pouco sentido, mas de Dourados para baixo, extremo sul será bem sentida a queda de temperatura e os ventos”, avisa Abrão.

Situação de emergência – Nos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo a umidade relativa do ar caiu consideravelmente e chegou a 13%, o estado é considerado de emergência. O percentual considerado ideal é de 60%.

O Cemtec – MS (Centro Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) prevê queda na temperatura, em Campo Grande e na região sul do estado, a partir desta sexta-feira (9). A mínima, na Capital, pode chegar aos 9º C. No interior, os termômetros podem marcar 5º C.

Esta queda de temperatura, segundo Natálio Abrão, se deve a uma frente fria que vem do sul do País, dos estados do Paraná e Santa Catarina.

Como não está prevista chuva, o que se espera é que a umidade melhore um pouco, mas nada que vá além dos 30% em Campo Grande e em torno dos 50% nas cidades do interior.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions