A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/10/2014 20:30

Após flagra de venda de produtos vencidos, Extra será investigado pelo MPE

Michel Faustino
Produtos recolhidos durante operação realizada em junho no hipermercado. (Foto: Aliny Mary Dias)Produtos recolhidos durante operação realizada em junho no hipermercado. (Foto: Aliny Mary Dias)

Após ser flagrado comercializando produtos impróprios para o consumo e com armazenagem indevida durante operação conjunta entre o MPE (Ministério Público Estadual), Procon, Polícia Civil e Vigilância Sanitária, realizada em junho deste ano, o Extra Hipermercado, situado na Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande, está na “mira” do Ministério Público.

Foi publicado no Diário Oficial do órgão nesta quarta-feira (01), a abertura de inquérito civil que visa apurar eventual comercialização de produtos impróprios para o consumo no Hipermercado Extra, da Avenida Joaquim Murtinho, saída para Três Lagoas.

De acordo com o Ministério público, o inquérito foi instaurado após a verificação pela 25ª Promotoria de Justiça de indícios do fornecimento de produtos impróprios para o consumo em diversos estabelecimentos comerciais de Campo Grande, entre eles o Hipermercado Extra, onde foram realizadas vistorias ao longo do ano.

Ação - No dia 11 de junho, uma ação conjunta do MPE (Ministério Público Estadual), do Procon, da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária recolheu vários produtos das gôndolas do Extra Hipermercado, situado na Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Foram retirados carrinhos lotados de mercadorias.

Durante a ação, foram recolhidas linguiças, queijos, mortadelas e outros itens que estavam fora da temperatura indicada na embalagem e outros com problemas no rótulo. Segundo a vigilância, em alguns produtos, a data de fabricação marcada no item é de uma data futura.

Em nota encaminhada ao Campo Grande News, o Extra informa que pauta suas ações no total respeito aos seus clientes, e possui rigorosos procedimentos para garantir a qualidade dos produtos comercializados em suas lojas. No que diz respeito ao procedimento investigatório, os esclarecimentos foram devidamente apresentados pela empresa, aguardando-se, atualmente, o trâmite regular do processo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions