A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

20/10/2015 09:46

Após greve, UFMS define calendário e aulas de 2016 vão começar em maio

Aline dos Santos
Reposição de aulas na UFMS vai até 28 de novembro. (Fernando Antunes)Reposição de aulas na UFMS vai até 28 de novembro. (Fernando Antunes)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estabeleceu o período de reposição das aulas do primeiro semestre: 13 de outubro a 28 de novembro. A resolução do Coeg (Conselho de Ensino de Graduação) é da última sexta-feira, dia 16, mas terá efeito retroativo ao dia 13.

Conforme o Coeg, as aulas deverão ser repostas respeitando o turno de funcionamento do curso. Após greve dos professores da instituição, que começou em 15 de junho e terminou em 13 de outubro, houve polêmica sobre o calendário acadêmico.

O cronograma definiu o último dia 13 como início do segundo semestre, mas não fazia menção ao período de reposição. A Adufms, sindicato que representa os professores da universidade, chegou a recorrer à Justiça.

Para muitos cursos, a greve aconteceu de fato entre 22 de junho e 31 de agosto, quando o conselho suspendeu o calendário acadêmico. A revogação da medida abriu caminho para que muitos universitários retornassem às aulas em setembro. A previsão para início das aulas do primeiro semestre letivo de 2016 é em 16 de maio.

Rodovias federais de MS tiveram 162 mortes e 390 feridos graves em 2017
As rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul registram 1.928 acidentes durante o ano passado, sendo que destes resultaram 390 vítimas feridas g...
Carreta da Justiça retorna atendimentos semana que vem em Ladário
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado começa na próxima segunda-...
Número de acidentes e mortes em rodovias federais cai em 2017
A falta de atenção dos motoristas brasileiros foi a principal causa dos acidentes de trânsito ocorridos ao longo do ano passado, segundo a Polícia Ro...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions