A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/08/2010 07:23

Após interdição e motim, adolescentes são transferidos

Redação

Após motim nesta madrugada, os adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, começaram a ser transferidos para a CPA (Colônia Penal Agrícola), localizada na saída para Aquidauana.

Sob forte aparato policial, incluindo 30 policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), cães e Tropa de Choque, 50 adolescentes embarcaram em um ônibus da PM (Polícia Militar) e em um micro-ônibus da Sejusp (Secretaria de Justiça Segurança Pública).

A transferência dos adolescentes foi anunciada na semana passada, após o juiz da Infância e Adolescência, Danilo Burin, interditar a unidade por falta de condições de higiene e dar prazo até o dia 4 de agosto para a saída dos internos. A unidade abriga 65 adolescentes. O comboio é escoltado por um furgão e cinco viaturas da Cigcoe.

Ontem à noite, por volta das 23h, os internos iniciaram motim contra a transferência. A situação só foi contornada por volta das 1h desta segunda-feira. Celas foram destruídas e colchões e roupas queimados.

O superintendente de Assistência Socioeducativa, coronel Hilton Villasanti Romero, negou que tenha ocorrido motim. Questionado pela imprensa, ele afirmou que não queria falar, depois disse se tratar de uma gritaria. "São 60 meninos, uma gritaria é normal".

Vilassanti destacou que a CPA, que já funcionou como regime semiaberto para presos, está pronta para receber os adolescentes. "Estão prontos cozinha, escola, laboratório de informática. Tudo aprovado pelo juiz", afirma. Os adolescentes devem permanecer na Colônia Penal até dezembro.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions