A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/12/2013 20:09

Após jejum de dez anos, Santa Casa de Campo Grande elege nova diretoria

Zana Zaidan

Depois de passar dez anos sem realizar eleição democrática, a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), escolheu hoje (12) em assembléia-geral a diretoria que ficará a frente do hospital no biênio 2014/2015. Com chapa única, o atual presidente da Associação, Wilson Teslenco, se mantém na presidência.

O jejum aconteceu porque, em 2005, a Santa Casa passou a ser comandada por uma Junta Interventora devido às dificuldades administrativas do hospital. Em discurso, Teslenco afirmou que a ABCG foi “abnegada” e, apontou o afastamento como o “preço” para que a instituição não se extinguisse.

“É um prazer poder estar aqui, de forma democrática, depois de um longo período de exílio. Foram tempos de dificuldade, quando, se não fôssemos acolhidos por um associado, não teríamos nem onde nos reunir. Estar aqui hoje é fruto do trabalho de um grupo de abnegados, que pagou o preço para que esse trabalho não se extinguisse, como muitos desejaram”, disse o presidente sobre a perda do comando da Santa Casa pela ABCG.

O nome de chapa escolhido por Teslenco “Novos Tempos”, foi indicativo de mudança o para os próximos dois anos, endossado pelo discurso do dirigente que assegurou o cargo. “A partir de janeiro do ano que vem, vamos reestruturar as formas de cobrança, a fim de consolidar o grupo de associados”, afirmou, logo após de anunciar anistia dos valores das contribuições dos 173 associados da ABCG, o que permitiu que todos votassem. Conforme o estatuto, só está apto a votar quem está quite com as obrigações financeiras junto à instituição.

O atual estatuto, afirma Teslenco, também passará por reforma. “Após meses de trabalho, vamos concluir o documento em janeiro”, acrescentou, sem, no entanto, especificar quais seriam as alterações.

A assembléia geral aconteceu na Santa Casa, às 18 horas, na presença de membros da atual Diretoria Executiva e parte dos associados da ABCG.

Novos nomes - Apesar de a presidência ser ocupada pelo mesmo nome, a Direção Executiva da Santa Casa passou por uma troca de cadeiras em relação à gestão atual. Confira a composição para o próximo biênio:

Diretoria

Presidente: Wilson Levi Teslenco
Vice-presidente: Esacheu Cipriano Nascimento
Primeiro Secretário: Heitor Rodrigues Freire
Segundo Secretário: Mário Antônio Cavinatto de Mello
Primeiro Tesoureiro: Yago João Chieregatti Junior
Segundo Tesoureiro: Joelson Chaves de Brito

Corpo de Vogais

Valter Ribeiro de Araujo
Abdala Jallad
Marcos Alceu da Silva Villalba
César Quintas Guimarães
Kei Uema
Pérsio Ailton Tosi
Gete Ottano da Rosa

Membros do Conselho Fiscal

Jesus Alfredo Ruiz Suezer
Valdir José D. Zanin
Aldoir Pedro Telo

Suplentes

Waldir dos Santos Pereira Júnior
Jodson José Golin
Alarico Reis D’Ávila

 

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions