ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Após manifestação, Governo marca reunião com servidores que pedem reajuste

Caroline Maldonado e Leonardo Rocha | 05/05/2015 13:13
Servidores fizeram plantão na frente da Governadoria para falar com secretários (Foto: Marcelo Calazans)
Servidores fizeram plantão na frente da Governadoria para falar com secretários (Foto: Marcelo Calazans)

Representantes dos servidores públicos que se reuniram, hoje (5), em frente a governadoria, conseguiram agendar reunião para quinta-feira (7) com o Governador Reinado Azambuja (PSDB). Cada categoria quer um reajuste, segundo os servidores.

Integrantes do fórum, que representa 40 mil dos 65 mil funcionários, conversaram nesta manhã com os secretários de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; da Casa Civil, Sérvio de Paula e o de Administração, Carlos Alberto Assis. A comissão fez plantão da porta da governadoria desde as 6h30.

Reinado disse que vai manter diálogo permanente com os servidores. “Eles têm direito de reivindicar reajuste e falar, mas nós entendemos que já cumprimos com a nossa parte, antecipando a data base que foi dada em dezembro e teve impacto de mais de R$ 20 milhões da folha do Governo”, disse

O governador lembrou ainda que o Estado está em tempos de baixo crescimento e diminuição de receita, mas assegurou que vai ouvir os servidores. “Esse diálogo com os servidores não será apenas agora, mas durante todo o ano”, complementou. Segundo ele, serão discutidas com os funcionários também questões relacionadas as condições de trabalho, estrutura e novas tecnologias.

Nos siga no Google Notícias