A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

18/03/2014 16:21

Após mortes em Corumbá, Cassems antecipa vacinação contra gripe

Edivaldo Bitencourt

Após confirmação de três mortes pelo vírus influenza H1N1, como é conhecido o causador da gripe A, em Corumbá, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) decidiu antecipar a campanha de vacinação contra a gripe. A imunização foi antecipada do dia 25 deste mês para amanhã (19).

No ano passado, a Cassems adquiriu 2 mil doses, mas a demanda foi superior. Então, para evitar problemas, a entidade vai comprar os lotes de acordo com o número de solicitações.

“Nós precisamos da definição prévia da quantidade de agendamentos para comprarmos o número de doses adequadas às reservas solicitadas”, explicou a diretora de assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib.

A vacinação foi antecipada porque a Secretaria Estadual de Saúde confirmou três mortes causadas pela gripe A em Corumbá. Outros dois óbitos continuam sob investigação.

Serviço - A vacinação anti-gripe acontece entre os dias 19 de março e 25 de abril. O agendamento pode ser feito pela Central de Atendimento, no (67) 3314-1010. O valor da vacina é de R$ 30,00.

Com três mortes confirmadas por H1N1, Corumbá não vai antecipar vacinação
Apesar da confirmação de três mortes causadas pelo vírus H1N1 em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, a Secretaria Estadual de Saúde de Mato G...
Confirmado mais duas mortes e gripe H1N1 já matou três em Corumbá
A assessoria de imprensa da SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou mais duas mortes por gripe H1N1 em Corumbá. Ambos os óbitos causados pela do...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions