ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Após mortes em Corumbá, Cassems antecipa vacinação contra gripe

Edivaldo Bitencourt | 18/03/2014 16:21

Após confirmação de três mortes pelo vírus influenza H1N1, como é conhecido o causador da gripe A, em Corumbá, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) decidiu antecipar a campanha de vacinação contra a gripe. A imunização foi antecipada do dia 25 deste mês para amanhã (19).

No ano passado, a Cassems adquiriu 2 mil doses, mas a demanda foi superior. Então, para evitar problemas, a entidade vai comprar os lotes de acordo com o número de solicitações.

“Nós precisamos da definição prévia da quantidade de agendamentos para comprarmos o número de doses adequadas às reservas solicitadas”, explicou a diretora de assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib.

A vacinação foi antecipada porque a Secretaria Estadual de Saúde confirmou três mortes causadas pela gripe A em Corumbá. Outros dois óbitos continuam sob investigação.

Serviço - A vacinação anti-gripe acontece entre os dias 19 de março e 25 de abril. O agendamento pode ser feito pela Central de Atendimento, no (67) 3314-1010. O valor da vacina é de R$ 30,00.

Nos siga no Google Notícias