ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Após prisão de personal trainer, conselho alerta sobre uso de anabolizantes

Bruno Chaves | 23/01/2014 17:15

Após a prisão em flagrante do personal trainer Jean Carlos de Paula Soares, 29 anos, que traficava doses de anabolizantes e porções de cocaína e maconha, o CREF/MS (Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul) emitiu nota à imprensa esclarecendo que não existem níveis seguros para o uso da substância.

O profissional de Educação Física, preso na quarta-feira (22), declarou que “se tomado na dose certa, o anabolizante faz bem”. O Conselho Regional rebateu a informação alertando sobre os perigos de se usar a substância.

“Além dos efeitos colaterais, o esteroide anabolizante também pode provocar câncer, infertilidade e até levar à morte. Os anabolizantes só podem ser utilizados em casos muito específicos sob orientação e supervisão médica”, informa a nota.

Entre os efeitos colaterais causados pelos anabolizantes estão nervosismo, irritação e agressividade. O uso da substância contribuiu para o engrossamento da voz, provoca crescimento de pelos em regiões incomuns, como o tórax e o rosto, problemas hepáticos, acne grave, em geral nas costas e no peito, e problemas sexuais e cardiovasculares. O anabolizante ainda diminuiu a imunidade colabora para o aparecimento de tumores de câncer que levam a morte.

Denúncias – O Conselho de Educação Física informa que tem realizado campanhas em academias com o objetivo de alertar sobre os riscos da droga, além de fiscalizar se os estabelecimentos estão cumprindo a Lei que obriga as academias de ginásticas, centros esportivos e estabelecimentos congêneres a fixarem placas ou cartazes de advertência sobre os malefícios causados à saúde pelo uso de anabolizantes, no município de Campo Grande.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo site do CREF11/MS-MT: http://www.cref11.org.br/denunciar.asp.

Nos siga no Google Notícias