A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

20/10/2017 23:34

Após quatro meses de formação, Corpo de Bombeiros recebe 62 novos cabos

Nyelder Rodrigues

O Corpo de Bombeiros ganhou nesta sexta-feira (20) 62 novos cabos, formandos no curso que iniciou no dia 26 de junho e que receberam a nova patente em evento realizado no quartel do Comando Geral da corporação.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, do comandante-geral, coronel Esli Ricardo de Lima, dos deputados estaduais, Rinaldo Modesto e Lídio Lopes, entre outras autoridades civis e militares.

Na ocasião, o titular da Sejusp destacou a importância do Corpo de Bombeiros para a sociedade e a formação que garante aos novos cabos responsabilidades diferenciadas e atividades em outro nível.

"Nunca tivemos em tão pouco tempo tantos investimentos, é notório que o bom relacionamento que temos junto ao secretário José Carlos Barbosa, fez com que projetos fossem encaminhados com mais celeridade", comentou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima.

No curso, foram ministradas disciplinas como Legislação Bombeiro Militar, Relação de Gênero, Combate ao Racismo e Homofobia, Educação Física Militar, Atualizações Profissionais em Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio Urbano e Incêndio Florestal, Salvamentos, Atendimento com Produtos Perigosos, entre outras.

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions