A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

20/10/2017 23:34

Após quatro meses de formação, Corpo de Bombeiros recebe 62 novos cabos

Nyelder Rodrigues

O Corpo de Bombeiros ganhou nesta sexta-feira (20) 62 novos cabos, formandos no curso que iniciou no dia 26 de junho e que receberam a nova patente em evento realizado no quartel do Comando Geral da corporação.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, do comandante-geral, coronel Esli Ricardo de Lima, dos deputados estaduais, Rinaldo Modesto e Lídio Lopes, entre outras autoridades civis e militares.

Na ocasião, o titular da Sejusp destacou a importância do Corpo de Bombeiros para a sociedade e a formação que garante aos novos cabos responsabilidades diferenciadas e atividades em outro nível.

"Nunca tivemos em tão pouco tempo tantos investimentos, é notório que o bom relacionamento que temos junto ao secretário José Carlos Barbosa, fez com que projetos fossem encaminhados com mais celeridade", comentou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima.

No curso, foram ministradas disciplinas como Legislação Bombeiro Militar, Relação de Gênero, Combate ao Racismo e Homofobia, Educação Física Militar, Atualizações Profissionais em Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio Urbano e Incêndio Florestal, Salvamentos, Atendimento com Produtos Perigosos, entre outras.

Temer sanciona lei que eleva pena para roubo com uso de explosivos
O presidente Michel Temer sancionou (23) lei que aumenta a pena para modalidades de roubo e furtos com o uso de explosivos. A lei também prevê que os...
Decreto deve ajustar reforma trabalhista, após MP perder validade
O governo deve editar nos próximos dias um decreto para ajustar pontos polêmicos da reforma trabalhista. Esses trechos já haviam sido alterados pela ...
Grupo gestor de faculdades em MS anuncia expansão para educação básica
A Kroton Educacional, grupo que gere a Uniderp e Anhanguera, em Mato Grosso do Sul, anunciou a compra do controle da Somos Educação, por R$ 4,6 bilhõ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions