A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/01/2012 09:40

Após três anos de negociações, Bolívia vai reduzir produção de cocaína legal

Edmir Conceição

Depois de negociações que duraram três anos, o governo da Bolívia assinou acordo com o Brasil e os Estados Unidos para reduzir o plantio de coca no país.

De acordo com a Agência Brasil, que cota como fonte a BBC Brasil, o acordo foi assinado nesta sexta-feira e busca reduzir a produção de cocaína legal. Brasil e EUA vão disponibilizar fundos e assistência técnica, incluindo o monitoramento por satélite do cultivo de folha de coca.

O acordo ocorre três anos depois que a Bolívia expulsou a Força Administrativa de Narcóticos americana, órgão do Departamento de Justiça, em meio a acusações de interferência política.

A Bolívia é o terceiro maior produtor de cocaína no mundo, e o maior exportador da droga para o Brasil. A folha de coca também é utilizada em rituais e na medicina tradicional do país. Parte da produção da folha de cola transformada em narcótico (cloridato) é traficada por território brasileiro.



02- Os indios bolivianos, que cultivam a coca a seculos, so conheceram o flagelo da cocaina apos o contato com os americanos, que desenvolveram o refino e que distribuiam a cocaina a seus soldados nas guerras para torna-los mais destemidos e imunes a dor, tal ingrediente é inclusive um dos compostos da coca cola, que guarda seus segredos a sete chaves..
 
Paulo de Tarso Stein Ribeiro em 21/01/2012 11:26:43
01-Não existe cocaina legal na Bolivia. Existe sim plantações de coca (folha) legais. Diferente da maconha, a coca (planta) não industrializada, não é droga. Para ser transformada em droga a coca precisa de refino, para se extrair o alcaloide. Quem desenvolveu o metodo de refino da coca foram os americanos principais usuarios da droga...
 
Paulo de Tarso Stein Ribeiro em 21/01/2012 11:18:12
É UM ABURDO, TANTOS MALES QUE ESA DROGA CAUSA NO MUNDO TODO, AINDA SE TENHA PRODUÇÃO DELA, AUTORIZADA E PIOR AINDA, VIZINHO DE NOSSO PAÍS. ALGO TEM QUE SER FEITO PARA ERRADICAR ESSE MAL. ALIAS, O QUE A BOLIVIA CONTRIBUI DE BOM PRA GENTE?
 
LUCIANO MARQUES em 21/01/2012 01:02:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions