A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/06/2013 10:49

Aquidauana quer ser 1º município em MS com “tarifa zero” no transporte coletivo

Leonardo Rocha
Prefeitura estuda implantar tarifa zero, após empresa desistir de continuar com o transporte (Foto: divulgação)Prefeitura estuda implantar tarifa zero, após empresa desistir de continuar com o transporte (Foto: divulgação)

O gerente de governo da prefeitura de Aquidauana, José Pedro Frazão, ressaltou que o transporte público está parado desde 14 de junho, porque a empresa responsável não entrou em “acordo” com o executivo e resolveu encerrar as atividades antes do previsto. Eles estão elaborando um projeto em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para implantar a “tarifa zero” no município e assim preencher esta lacuna.

De acordo com Frazão, a empresa Expresso Pantaneira intimou a prefeitura a pagar uma dívida feita na administração passada de R$ 52 mil, no entanto segundo ele, o executivo não pode comprometer o orçamento com ações da gestão anterior. “Temos outras prioridades, recebemos uma dívida enorme de várias empresas e estamos negociando conforme o possível”, explicou.

Ele revelou que o dono da empresa, Ariel de Barros, enviou uma carta no dia 20 de maio que “intimava” a prefeitura a pagar a dívida em 60 dias, senão o serviço seria cancelado. “Eles não cumpriram o próprio prazo, que venceria no final de julho, mas estamos correndo atrás da situação”, ressaltou.

Projeto – O gerente destacou que este projeto da prefeitura visa “subsidiar” o transporte coletivo de forma integral. Esta “tarifa zero” seria possível pelo fato da administração diminuir de sete para dois ônibus em atividade. “A cidade é pequena não precisa de uma frota enorme, e ainda atenderemos os anseios populares”.

Frazão ressaltou que após ser aprovado (projeto), a prefeitura irá abrir licitação para que as empresas interessadas possam participar da concorrência. “Esta medida vai seguir o exemplo de outras cidades como Agudos (SP)”, salientou ele.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions