ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Aquidauana quer ser 1º município em MS com “tarifa zero” no transporte coletivo

Leonardo Rocha | 26/06/2013 10:49
Prefeitura estuda implantar tarifa zero, após empresa desistir de continuar com o transporte (Foto: divulgação)
Prefeitura estuda implantar tarifa zero, após empresa desistir de continuar com o transporte (Foto: divulgação)

O gerente de governo da prefeitura de Aquidauana, José Pedro Frazão, ressaltou que o transporte público está parado desde 14 de junho, porque a empresa responsável não entrou em “acordo” com o executivo e resolveu encerrar as atividades antes do previsto. Eles estão elaborando um projeto em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para implantar a “tarifa zero” no município e assim preencher esta lacuna.

De acordo com Frazão, a empresa Expresso Pantaneira intimou a prefeitura a pagar uma dívida feita na administração passada de R$ 52 mil, no entanto segundo ele, o executivo não pode comprometer o orçamento com ações da gestão anterior. “Temos outras prioridades, recebemos uma dívida enorme de várias empresas e estamos negociando conforme o possível”, explicou.

Ele revelou que o dono da empresa, Ariel de Barros, enviou uma carta no dia 20 de maio que “intimava” a prefeitura a pagar a dívida em 60 dias, senão o serviço seria cancelado. “Eles não cumpriram o próprio prazo, que venceria no final de julho, mas estamos correndo atrás da situação”, ressaltou.

Projeto – O gerente destacou que este projeto da prefeitura visa “subsidiar” o transporte coletivo de forma integral. Esta “tarifa zero” seria possível pelo fato da administração diminuir de sete para dois ônibus em atividade. “A cidade é pequena não precisa de uma frota enorme, e ainda atenderemos os anseios populares”.

Frazão ressaltou que após ser aprovado (projeto), a prefeitura irá abrir licitação para que as empresas interessadas possam participar da concorrência. “Esta medida vai seguir o exemplo de outras cidades como Agudos (SP)”, salientou ele.

Nos siga no Google Notícias