A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

21/11/2009 11:48

Área abandonada em pleno centro atrai moradores de rua

Redação

Comerciantes da avenida Calógeras, na esquina com a Fernando Correa da Costa, centro de Campo Grande, reclamam do abandono de três terrenos que estão cheios de lixo e entulho, em pleno centro da cidade. No local, há ainda sanitários e pneus cheios de água, criadouro do mosquito da dengue.

A informação de quem acompanhou a demoliçãoo do restaurante, estacionamento e da retífica de motores que funcionavam na área, é que a local foi comprado há três meses por empresa que arrematou os terrenos por quase R$ 1 milhão para construir uma concessionária.

Enquanto a obra não avança, a área está entregue aos moradores de rua e sendo usada para uso de drogas na madrugada, reclamam os vizinhos.

A situação tem trazido transtorno até para quem passa pelo trecho e prejudica a segurança dos estabelecimentos comerciais, dizem os comerciantes;

"Estraga até o ambiente da empresa, além de comprometer a segurança", diz Weslei Luiz Bezerra, de 24 anos, dono de uma loja de som automotivo que fica em frente à construção abandonada.

Ele reclama que paga um aluguel caro para ter seu negócio no centro da Capital e se sente prejudicado pela desvalorização da área, provocada pelo trecho crítico. "Até prostituição tem aí", alega.

Outra preocupação de Weslei é que o fato da área reunir moradores de rua pode atrair para o local também a atenção de marginais, o que coloca em risco o patrimônio de sua empresa.

"Se isso continuar esse local vai ficar cada vez mais perigoso", afirma Pedro Henrique dos Santos, de 19 anos, que mora do lado dos terrenos há cinco anos. "No final da tarde começam a chegar os moradores de rua e na madrugada muita gente fuma droga aí.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions