ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Arquitetos farão curso para fiscalizar áreas tombadas

Redação | 01/09/2010 09:10

Arquitetos de Campo Grande e Corumbá serão capacitados para fiscalizar áreas tombadas nos dois municípios.

Na Capital, todo o complexo da Rua dos Ferroviários até a Rua 14 de Julho, e da Rua Rotunda até o viaduto da Maracaju, são os espaços tombados.

Já em Corumbá, do Casaril do Porto até a Rua Delamare, e da Rua Sete de Setembro à Antônio João, também devem ter a estrutura preservada devido ao tombamento.

Entretanto, a arquiteta da prefeitura que trabalha no Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Mato Grosso do Sul), Jacqueline Nascimento, explica, embora as áreas sejam tombadas, podem passar por intervenções.

Com a qualificação, os arquitetos entenderão o que pode e o que não pode ser feito nas áreas tombadas e nos entornos.

"Tem a área tombada mas não há engessamento. Simplesmente existem regras para manter área com características que conferiram a esta área o tombamento", completa.

O curso, realizado pelo Iphan, será nos dias 02 e 03 de setembro. Os profissionais assistirão palestras com o tema "Oficina Gestão Compartilhada do Patrimônio Cultural: Ações Educativas e de Fiscalização".

O objetivo é capacitar os profissionais da área de fiscalização de obras e análise de projetos atuantes na cidade de Campo Grande e de Corumbá e definir uma padronização de procedimentos para a gestão do Patrimônio Cultural.

O evento será no auditório do CREA, na Rua Sebastião Taveira, nº 272, Monte Castelo - Campo Grande/MS.

Serviço - O curso é gratuito aos profissionais e as inscrições podem ser feitas pelo telefone do Iphan (67) 3382-5921.

Nos siga no Google Notícias