ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Artesãos do MS representam o Estado em feira no PE no mês de julho

Nyelder Rodrigues | 09/05/2017 21:17

Mato Grosso do Sul participa em julho, entre os dias 6 e 16, em Olinda (PE), da Feira Internacional de Negócios do Artesanato, maior evento do setor na América Latina. A inscrição no edital de seleção dos artesãos vai até 26 de maio.

A inclusão das peças sul-mato-grossenses no evento acontece com o apoio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), que lançou no Diário Oficial do Estado, edital de seleção para preenchimento de oito vagas.

Destes, três vagas para artesãos individuais e cinco para entidades representativas do setor. A arte produzida no Estado ocupará um espaço coletivo de 35m². De acordo com o edital os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, translado, hospedagem e alimentação durante todo o evento.

Ficará sob a responsabilidade da Fundação de Cultura o transporte das peças de artesanato de Campo Grande à Olinda e o retorno, desde que devidamente acondicionadas. As peças de arte sul-mato-grossense participarão durante os 11 dias de uma feira reconhecida internacionalmente, que contará com as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo.

O objetivo é valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato nacional.

A Fenearte atraiu na última edição um público de mais de 330 mil pessoas, ocupando uma área de 30 mil m², com mais de 800 espaços e recebeu cinco mil expositores vindos de todos os estados brasileiros e de 51 países.

As inscrições na seleção são feitas pelo site www.fundacaodecultura.ms.gov.br. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura, pelo telefone (67) 3316-9156.

Nos siga no Google Notícias