ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Artesãos representam MS em feira nacional realizada em Minas Gerais

Nyelder Rodrigues | 04/12/2016 21:44

Entre a próxima quarta-feira (6) e domingo (11), Mato Grosso do Sul estará presente na 27ª edição da Feira Nacional de Artesanato, que acontece em Belo Horizonte (MG) no espaço Expominas. A participação do Estado no evento conta com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Artesãos associados a três entidades vão participar da exposição de peças com as mais diversas técnicas e matérias-primas usadas. Viajarão seis artesãos individuais e três associações (Uneart, Sinart e Proart).

Os participantes estão relacionados em edital, indo à Feira com artistas vencedores do Top 100 Sebrae. O transporte das peças até Belo Horizonte será realizado de forma integral pela Fundação de Cultura.

Feira - A 27ª Feira Nacional de Artesanato conta com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e do Sebrae, sendo um estande com 50m² disponibilizado pelo PAB e outro com 36m² fornecido pela entidade de estímulo as micro e pequenas empresas. Neles os artesãos irão expor e vender produtos exclusivamente artesanais de sua fabricação ou de seus associados.

Os estandes estarão repletos de peças produzidas com matérias primas presentes em nosso Estado e que manifestam a criatividade e a identidade cultural do povo sul-mato-grossense.

Os recursos naturais abundantes foram traduzidos em peças de madeira e fibras vegetais que se transformam em abajures, bandejas, luminárias, fruteiras, cestos, além de trabalhos em cerâmica como utensílios domésticos e esculturas cujas imagens marcam fortemente a nossa identidade numa linguagem diferenciada e surpreendente.

Com 1100 estandes e previsão de receber 180 mil visitantes este ano, a Feira Nacional do Artesanato, que em 1989 começou com apenas 60 stands e 200 expositores, se orgulha de ser considerada a maior da América Latina. Em 2015 a Feira movimentou mais de R$ 8 milhões.

Nos siga no Google Notícias