A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/08/2010 09:13

Asfalto reduz em 3 horas viagem entre Capital e Paranhos

Redação

O governo do Estado está asfaltando trecho de 58 quilômetros da MS-295, até o entroncamento da MS-156, que reduzirá em até três horas o trajeto de Paranhos até Campo Grande, passando por Amambaí, Caarapó e Dourados.

A expectativa é que a obra fique pronta em 60 dias, já que faltam apenas oito quilômetros para a conclusão do asfaltamento.

Os recursos são do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) e toda a obra custará R$ 30 milhões. A idéia do governo é que o asfaltamento esteja totalmente concluído para o aniversário de Paranhos, que comemora dia 17 de novembro 23 anos de emancipação.

A ligação da cidade com outras regiões é considerada a redenção de Paranhos, que sobrevive basicamente da pecuária.

Segundo o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), o asfaltamento vai viabilizar a instalação de uma usina de álcool de ciclo completo, produzindo açúcar, álcool e 50 megawatts de energia, carga suficiente para atender uma cidade de 250 mil habitantes.

O projeto já tem licenciamento ambiental e área de 100 hectares para se instalar a 22 quilômetros do centro da cidade, às margens da rodovia.

O investimento previsto é de R$ 540 milhões. O empreendimento deve gerar 1,5 mil empregos diretos e exigirá 40 mil hectares de cana para suprir a usina dentro de cinco anos.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions