ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Asfalto reduz em 3 horas viagem entre Capital e Paranhos

Redação | 14/08/2010 09:13

O governo do Estado está asfaltando trecho de 58 quilômetros da MS-295, até o entroncamento da MS-156, que reduzirá em até três horas o trajeto de Paranhos até Campo Grande, passando por Amambaí, Caarapó e Dourados.

A expectativa é que a obra fique pronta em 60 dias, já que faltam apenas oito quilômetros para a conclusão do asfaltamento.

Os recursos são do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) e toda a obra custará R$ 30 milhões. A idéia do governo é que o asfaltamento esteja totalmente concluído para o aniversário de Paranhos, que comemora dia 17 de novembro 23 anos de emancipação.

A ligação da cidade com outras regiões é considerada a redenção de Paranhos, que sobrevive basicamente da pecuária.

Segundo o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), o asfaltamento vai viabilizar a instalação de uma usina de álcool de ciclo completo, produzindo açúcar, álcool e 50 megawatts de energia, carga suficiente para atender uma cidade de 250 mil habitantes.

O projeto já tem licenciamento ambiental e área de 100 hectares para se instalar a 22 quilômetros do centro da cidade, às margens da rodovia.

O investimento previsto é de R$ 540 milhões. O empreendimento deve gerar 1,5 mil empregos diretos e exigirá 40 mil hectares de cana para suprir a usina dentro de cinco anos.

Nos siga no Google Notícias