ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Assaltantes de mercado foram presos com armas e drogas

Redação | 28/07/2010 10:55

Presa ontem, a quadrilha que assaltou mercados, conveniências e depósito de gás em São Gabriel do Oeste e um supermercado em Rio Verde era formada por cinco pessoas: Elço Flores Valdez, de 22 anos, Silvanei José da Silva, de 19 anos, Euler Flores Valdez, de 18 anos, Anderson Luiz Schwingel, de 25 anos, e um adolescente de 17 anos.

O grupo, que era monitorado desde junho, foi flagrado em uma imóvel na rua Pernambuco, bairro Cohab, em São Gabriel do Oeste. Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 e uma pistola 765. As armas estavam municiadas.

Ainda foram apreendidos dinheiro, 14 celulares, seis tabletes de maconha e duas porções de pasta-base de cocaína. Com mandado de busca e apreensão e de prisão temporária, os policiais arrombaram a porta.

Os ladrões tentaram fugir pelos fundos da residência. Segundo a polícia, a intenção era pegar as armas, que estavam escondidas no telhado.

Depois de mudar de residência por diversas vezes, a quadrilha estava há dez dias no mesmo local.

Na casa, as janelas eram vedadas com cobertores para dificultar a visualização. O grupo confessou os assaltos e o trafico de drogas, atuando por meio de serviço disque-drogas.

A ação contou com oito policiais civis, sendo cinco de São Gabriel e três de Rio Verde, e oito policiais militares. De acordo com o delegado Gustavo Ferraris, os presos vão ser indiciados por roubo qualificado e formação de quadrilha.

O grupo negou ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), mas a polícia acredita que Anderson é membro da facção. Na casa, também foi detida Stefani Nanci Paiva Cano, de 18 anos, companheira de Silvanei.

Baratão

Nos siga no Google Notícias