A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/10/2009 10:19

Assassinatos diminuem, mas mortes no trânsito aumentam

Redação

A estatística da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) divulgada nesta sexta-feira revela que os assassinatos diminuíram no último trimestre em relação ao terceiro trimestre do ano passado, em Mato Grosso do Sul. Porém, as mortes no trânsito aumentaram tanto em Campo Grande quanto nas cidades do interior.

De acordo com o relatório, foram 38 homicídios dolosos de julho a setembro do ano passado e um caso de latrocínio, na Capital. Já no mesmo período deste ano foram 29 homicídios dolosos e não houve latrocínio.

Nas cidades do interior também ocorreu diminuição no número de pessoas assassinadas. No terceiro trimestre de 2008 ocorreram 104 homicídios dolosos e cinco latrocínios, ao passo em que neste ano foram 94 assassinatos e dois roubos que resultaram na morte da vítima.

Os dados referentes à violência no trânsito despertam preocupação. Em Campo Grande, de julho a setembro deste ano foram 23 homicídios culposos no trânsito contra 19 no mesmo período do ano passado. O aumento é de 21%. No caso do interior, o salto é de 14%, de 61 para 70 mortes.

Outro dado revelado pela pesquisa é que os roubos tiveram redução de 6% em Campo Grande, de 1079 a 1009 ao passo que o interior aumentaram em 6%, de 597 a 635.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions