A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/06/2013 16:17

Assessoria de Delcídio deixa claro que senador não vai receber indígenas

Quatro representantes de duas entidades foram hoje a tarde ao escritório

Helton Verão
Índios a espera no escritório do senador (Foto: Pedro Peralta)Índios a espera no escritório do senador (Foto: Pedro Peralta)

A assessoria de imprensa do senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que o parlamentar não irá receber nenhum representante indígena em seu escritório, como desejavam alguns representantes dos guarani kaiowá que vieram a Campo Grande na tarde desta segunda-feira (3).

Segundo a assessoria, Delcídio não tinha compromisso nenhum em seu escritório hoje e também não havia nada agendado com os indígenas.

Quatro representantes da etnia guarani kaiowá e de duas entidades indígenas foram até o escritório do senador para pedir que seja solicitada à presidente Dilma Rousseff agilidade para as demarcações das terras e que sejam pagas as indenizações aos fazendeiros.

O parlamentar tem reunião agendada com a presidente amanhã e o interesse é de que aconteça o apelo pela solução dos conflitos em Mato Grosso do Sul.

Após a espera em vão, os representantes foram tentar conversar com o vereador Marcos Alex (do PT).



Que milagre o senador não ter se curvado a uma ordem dos indios,porque ultimamente as manchetes são"indios exigem",não atearam fogo no escritório tambem?porque ultimamente deixaram de ser indigenas e são "incendiarios"
 
ney fernando em 04/06/2013 16:02:24
Isso que me revolta, porque quando esta na epoca das eleições esses caras ai, vão de aldeia em aldeia, aldeias urbanas pedir voto, mas, de quem é a culpa? dos indios que nao votam quando os patricios concorrem a eleição seja o que for, prefere os brancos, que para eles são os semideuses, e agora? porta fechada pros indios(kkkkk) fechada pra indio,o que é um apena. enfim, fiquem alertas depois as eleições ta o chegando. os indios tem direitos e deveres, porém os seus direitos estao sendo violados, é isso que muita gente nao enteden e ficam criticando aleatoriamente.
 
mirian marcos em 04/06/2013 14:38:50
Bem lembrado Rosana, Índios tem que ser considerados cidadãos comum, com direito e obrigações. E pagar pelos seus atos. Chega de tutelar esse povo que tudo quer, são capazes e dotados de sabedorias, a lei é frouxa para os índios, cadeia é para índios também, principalmente àqueles que invadem, rouba, mata e incendeiam propriedades.
 
julio cezar garabini em 04/06/2013 10:49:31
* DEPOIS DIZ SER O SENADOR DE TODOS ! SENADOR DE QUEM TEM DINHEIRO ... ACORDA MS
 
ANTONIO SILVA em 03/06/2013 17:57:15
BEM LEMBRADO...ÍNDIOS TAMBÉM "VOTAM", POSSUEM OS MESMOS DIREITOS DOS NÃO ÍNDIOS... PORTANTO OS MESMOS DEVERES....
OU NÃO??? SERÁ QUE SÃO SÓ OS DIREITOS....
 
Rosana Sinkoc em 03/06/2013 17:23:08
Sem entrar no mérito da questão, pergunto: Por quê o senador Delcídio se nega a receber os índios? Oras, recebê-los não significa apoia-los. Ou estará com medo? Que ele não se esqueça; os índios também votam.
 
Fernando Silva em 03/06/2013 17:02:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions