A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/03/2013 19:32

Ataques assustam população e elevam procura por estacionamento

Helton Verão
Blazer, que foi alvo de ataque, é levada por guincho no centro (Foto: Vanderlei Aparecido)Blazer, que foi alvo de ataque, é levada por guincho no centro (Foto: Vanderlei Aparecido)
Josué diz que não irá estacionar mais em vias públicas (Foto: Vanderlei Aparecido)Josué diz que não irá estacionar mais em vias públicas (Foto: Vanderlei Aparecido)

Moradores da Capital estão com medo após os ataques criminosos, que atearam fogo em pelo menos sete veículos desde terça-feira (12) no centro e em bairro nobre da cidade. O temor, apesar da ofensiva das forças de segurança pública, elevou em até 7% a procura pelos estacionamentos particulares na região central.

Apesar da ação dos bandidos ter ocorrido à noite, os motoristas estavam temerosos em deixar os veículos nas ruas até durante o dia. “Estou deixando aqui com o coração na mão. Hoje em dia não existe lugar seguro”, comenta a empresária Joana D’Arc, de 50 anos.

Muitos condutores só estacionaram nas vias públicas porque os ataques ocorreram à noite. “Se for no período da noite, só deixo em estacionamentos, nunca mais deixo nas vias”, avisou o bancário Josué Mishimura, de 44 anos.

Os ataques surpreenderam a população. “Assusta, pois Campo Grande sempre foi uma cidade mais tranquila, a forma que está acontecendo deixa a gente com muito medo”, conta a secretária Patrícia da Silva, de 21 anos.

 

Sandro calcula pelo menos mais 100 veículos no estacionamento que trabalha (Foto: Vanderlei Aparecido)Sandro calcula pelo menos mais 100 veículos no estacionamento que trabalha (Foto: Vanderlei Aparecido)
Sérgio vê movimento 7% maior hoje (Foto: Vanderlei Aparecido)Sérgio vê movimento 7% maior hoje (Foto: Vanderlei Aparecido)

Estacionamentos em alta – Os estacionamentos localizados no Centro da cidade registraram aumento na demanda nesta quinta-feira. “O movimento aumentou pelo menos 7% hoje. As pessoas estão assustadas com o que aconteceu”, conta o manobrista Sérgio Miranda, de 41 anos.

Segundo Miranda, o estacionamento onde trabalha funciona em horário comercial, mas após os ataques não seria má ideia estender até a noite.

Em outro estabelecimento, hoje o dia foi de pátio totalmente lotado. “Foram pelo menos 100 veículos a mais de um dia normal. Em um dia como hoje não fica tão lotado assim”, descreve o outro manobrista, Sandro Silvestre, de 36 anos.

Sem presos – Apesar da ofensiva policial na caçada aos bandidos, ninguém tinha sido preso até o início da noite de hoje, segundo a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).

O titular da Sejusp , Wantuir Jacini, diz que são dois suspeitos, pois segundo relatos de várias testemunhas, eles estão atuando em uma motocicleta de porte pequeno e várias investigações estão sendo realizadas.

Além da PM e  Polícia Civil, estão mobilizados para encontrar os autores dos atentados  os serviços de inteligência da Polícia Militar e da Polícia Federal.

O governador André Puccinelli determinou que seja feito policiamento ostensivo e um conjunto de operações especiais para estabelecer ações de enfrentamento à prática criminosa nos casos de queima de veículos.

A Polícia confirma ataques criminosos em seis casos e investiga o sétimo, que seria um automóvel, recolhido pelo guincho às 3h da madrugada de hoje, no bairro São Bento.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


tem carro de certas pessoas que merece isso mesmo por ser cheio de querer ser mais do que os outros um prejuizinho pequeno desse nao doi no bolso do rico e no bolso do metido a rico conheço muitos assim .
 
Rosana nascimento pereira em 15/03/2013 15:11:41
>> para esta pessoa ai que escreveu sobre a perda de 175 vagas... quero informar que a Terra não sobrevive sem a conservação da natureza... e mais a Nossa Afonso Pena ficou bem melhor sem as vagas... o transito flui melhor... está na hora do governo melhorar o transporte público para que o povo deixe seus carros em casa... o fato é que todos querem estacionar na frente dos comércios desejados... aí não há vagas que chegue... Parabéns EX- Prefeito... Nelson Trad... pelo belo trabalho... vamos ver o que vai acontecer com nossa capital daqui p frente...
 
Stella Maris em 15/03/2013 10:28:16
Parabens ao nosso Governador,que não apóia bandidos, não posso acreditar que tem um policial nesse meio,se tiver, borracha nele tambem,aí tem que ser dobrada.
 
Lucas da Silva em 15/03/2013 09:51:18
Não devemos nos esquecer que a cidade PERDEU 175 vagas de estacionamento no centro , precisamente na avenida Afonso pena para dar lugar ao belo jardim que só serviu para embelezara cidade e agradar aos olhos do ex prefeito.
 
fabio lopes em 15/03/2013 09:27:13
Estes sao apenas os primeiros problemas que o presidio federal esta nos dando, o aumento da criminalidade!!!
 
helton rodrigues em 14/03/2013 20:00:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions