A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

25/06/2014 08:30

Atraso de salários paralisa obras em Campo Grande e Dois Irmãos do Buriti

Aliny Mary Dias

Obras de um residencial do programa Minha Casa Minha Vida, localizado no bairro Caiobá 2 em Campo Grande e da pavimentação da MS-060 em Dois Irmãos do Buriti, distante 83 quilômetros da Capital, estão paralisadas desde as primeiras horas desta quarta-feira (25). O atraso de salários é o motivo da greve que mobiliza 55 trabalhadores de máquinas pesadas.

O presidente do sindicato dos trabalhadores do setor, Valter dos Santos, explica que salários não são pagos desde maio e que os atrasos são constantes. Em assembleia na manhã de hoje, os trabalhadores decidiram cruzar os braços até que os rendimentos sejam pagos.

No bairro Caiobá, 1,7 mil casas estão sendo erguidas e a obra é de responsabilidade da Brookfield Incorporações. No entanto, os salários atrasados, segundo o sindicato, deveriam ter sido pagos pela terceirizada Intercola Transporte e Terraplanagem LTDA. A empresa emprega 25 trabalhadores no residencial.

Em Dois Irmãos do Buriti, a mesma terceirizada contratou 30 trabalhadores para realizar a pavimentação da rodovia e os funcionários também estão com os salários atrasados.

A reportagem entrou em contato com a empresa Intercola e foi informada que representantes já foram até os canteiros de obras e estão resolvendo a situação. A empresa se negou a falar sobre o caso.

Em MS, 196.191 condutores podem pedir CNH digital gratuitamente
Dos 1.134.551 condutores habilitados em Mato Grosso do Sul, 196.191 já possuem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com QR Code e podem solicitar...
Ladário é a primeira cidade a receber Carreta da Justiça em 2018
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi retomado nesta segunda-feira (22), c...
Prefeitos mobilizam Assomasul por adiamento do ano letivo no Estado
Com estradas destruídas pela chuva, prefeitos de 21 municípios pressionam a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para requerer...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions