ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Atraso de salários paralisa obras em Campo Grande e Dois Irmãos do Buriti

Aliny Mary Dias | 25/06/2014 08:30

Obras de um residencial do programa Minha Casa Minha Vida, localizado no bairro Caiobá 2 em Campo Grande e da pavimentação da MS-060 em Dois Irmãos do Buriti, distante 83 quilômetros da Capital, estão paralisadas desde as primeiras horas desta quarta-feira (25). O atraso de salários é o motivo da greve que mobiliza 55 trabalhadores de máquinas pesadas.

O presidente do sindicato dos trabalhadores do setor, Valter dos Santos, explica que salários não são pagos desde maio e que os atrasos são constantes. Em assembleia na manhã de hoje, os trabalhadores decidiram cruzar os braços até que os rendimentos sejam pagos.

No bairro Caiobá, 1,7 mil casas estão sendo erguidas e a obra é de responsabilidade da Brookfield Incorporações. No entanto, os salários atrasados, segundo o sindicato, deveriam ter sido pagos pela terceirizada Intercola Transporte e Terraplanagem LTDA. A empresa emprega 25 trabalhadores no residencial.

Em Dois Irmãos do Buriti, a mesma terceirizada contratou 30 trabalhadores para realizar a pavimentação da rodovia e os funcionários também estão com os salários atrasados.

A reportagem entrou em contato com a empresa Intercola e foi informada que representantes já foram até os canteiros de obras e estão resolvendo a situação. A empresa se negou a falar sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias