A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/05/2011 22:10

Atrativos de Pantanal e Bonito vão parar na TV espanhola

Paulo Fernandes

Pantanal e Bonito vão fazer parte de uma série de reportagens que estão sendo feitas sobre o turismo no Brasil para a TV Plus - o maior grupo midiático da Espanha.

O trabalho é do jornalista Anderson Vascao e do diretor de fotografia Alex Salom, que vieram para o Brasil com o suporte da Embratur especialmente para realizar essa cobertura.

Durante 20 dias, a equipe visitará fazendas no Pantanal, passeará no rio Paraguai a bordo do barco-hotel Kalypso, viajará pela estrada Parque Pantanal e irá passear nos atrativos turísticos de Bonito e Serra da Bodoquena.

Brasileiro residente na Espanha há nove anos e jornalista premiado no Festival Internacional de Filmes Turismo – Fest Tur, Anderson Vascao diz que o material produzido em Mato Grosso do Sul começará a ser veiculado nos meses de setembro e outubro em diferentes países da Europa.

“A nossa ideia é desmistificar esses destinos, queremos mostrar a infraestrutura que esses locais oferecem, a cultura pulsante da região, apresentar e popularizar lugares ainda pouco conhecidos”, disse Vascao em entrevista ao site Noticias.MS.

O material também contará com entrevistas de autoridades e empresários do turismo no Estado. A equipe já esteve em Natal (RN) e Florianópolis (SC).

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Mostrar a infraestrutura? Cade as estradas para o Pantanal? Cade as pontes? Nao há acesso à maio sub-região do Pantanal, a Nhecolândia! Cade a telefonia móvel ou fixa nas regiões do Pantanal? Há escolas para as crianças pantaneiras? O Pantanal é uma região linda e bucólica, mas é um lugar inóspito e insalúbre para quem vive e trabalha lá. A imagem do Pantanal é usada para enaltecer nosso estado e até nosso país. Passou da hora de fazer algo para o Pantanal e para quem vive e trabalha na região. E isso tem que ir alem do debate da conservação e produção. Onde foi parar o Projeto Pantanal? Luz pra todos? Mentira! Para o Pantanal esse programa nunca serviu e nunca servirá! O Pantanal já fez muito pelo Estado e para o Brasil! Quanto os governos (em todas as esferas) gastaram com o Pantanal? Nada.... Depois não sabem porque perdemos a Copa para Cuiabá. Lá, apesar da imagem do Maggi estar ligada à produção, fizeram muito mais pelo Pantanal do que aqui.... e não fizeram quase nada....
 
Marcos Araujo em 04/05/2011 12:03:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions