ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Audiência discute situação de hospital Apamin em Nioaque

Redação | 19/02/2009 22:00

Diante das dificuldades enfrentadas pelo Hospital Apamin (Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância) frente à crise financeira repercutida no local desde janeiro deste ano, uma audiência pública foi realizada em Nioaque para que a situação pudesse ser discutida.

A audiência foi organizada pela promotora de Justiça Substituta Isabelle Albuquerque dos Santos, que procurou colher depoimentos para a instrução de inquérito civil instaurado para apurar a crise no funcionamento geral do hospital.

Representantes de diversos setores tiveram a oportunidade de expor suas opiniões e comentar sobre a atual situação do Apamin. Compareceram à audiência sócios, integrantes das diretorias anteriores e funcionários do hospital, assim como conselheiros do Conselho Municipal de Saúde e representantes da população.

A prefeita de Nioaque, Ilca Corral Mendes Domingos, esteve presente na audiência e expôs a visão da prefeitura em relação aos problemas encontrados, citando possíveis soluções.

O hospital corre o risco de fechar, já que enfrenta problemas como falta de dinheiro para o pagamento de seus funcionários, bem como o cancelamento de atendimentos.

Nos siga no Google Notícias