ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Audiência em Corumbá debate exploração sexual infantil na fronteira

Fabiano Arruda | 17/08/2011 09:12

A exploração sexual de crianças e adolescentes nos municípios de fronteira será tema de audiência pública na sexta-feira, às 7h30, em Corumbá.

O evento será realizado no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, no Porto Geral.

Pela manhã, a audiência debaterá a questão “Segurança, drogas e exploração sexual de crianças e adolescentes – realidade e ações de enfrentamento”.

Segundo informações da assessoria, participam da discussão integrantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, IBISS/COMCEX, do Consulado da Bolívia, 6º Distrito Naval, Ministério Público de Corumbá e Superintendência da Polícia Federal.

À tarde, para abordar o assunto tema “Turismo, desenvolvimento local e exploração sexual de crianças e adolescentes”, será formada uma mesa com representantes do Ministério do Turismo, do trade turístico de Corumbá, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Secretaria de Estado de Assistência Social, Secretaria de Assistência Social de Corumbá e Programa Escola de Conselhos/PREAE da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O evento é realizado pela Assembleia Legislativa, por meio do deputado estadual Paulo Duarte (PT), com apoio da Prefeitura de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias