ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Audiência Pública discutirá impacto ambiental de usina

Redação | 17/09/2010 08:45

A Semac (Secretaria de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) convocou Audiência Pública para apresentar o relatório de impacto ambiental da usina de cana de açúcar Debrasa, da CBAA (Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool), em Brasilândia. A convocação está no Diário Oficial de hoje.

A empresa requereu licença de instalação, para ampliação da usina de processamento de cana de açúcar para produção de álcool, açúcar e co-geração de energia, localizada no município, que se encontra em processo de licenciamento ambiental.

A audiência será realizada no dia 23 de setembro, às 19h, no auditório Senador Ramez Tebet, em Brasilândia.

As empresas do grupo CBAA são alvos de vários polêmicas, a última delas a falta de pagamento na usina de Quebra Coco, distrito de Sidrolândia. Em março houve paralisação dos funcionários. Na época, a empresa disse que o problema foi a chuva prejudicou a produção e, em consequência, os pagamentos.

Em novembro de 2007, um grupo de 831 trabalhadores indígenas foi resgatado de condições degradantes da Debrasa. A operação de fiscalização coordenada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) flagrou o descumprimento de leis trabalhistas pela direção da empresa.

Nos siga no Google Notícias