A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

24/05/2017 18:52

Audiências trabalhistas da Semana da Conciliação vão até sexta em MS

Nyelder Rodrigues

Termina na próxima sexta-feira (26) a Semana da Conciliação Trabalhista, promovida pelo TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) com o objetivo de encerrar milhares processos, realizando um mutirão de acordos entre patrões e trabalhadores em litígio.

A ação faz parte da terceira edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, promovida pelo CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, a expetativa é que sejam realizadas cerca de 1,8 mil audiências.

"O papel preponderante da Justiça do Trabalho é a solução dos conflitos pela negociação. Não interessa nem ao reclamante, nem ao reclamado, ter processos tramitando por cinco, seis anos. O objetivo é resolver os processos por meio da conciliação para diminuir esse prazo", frisa o presidente do TRT-MS, desembargador João de Deus Gomes de Sousa.

Em Campo Grande, as audiências de conciliação de primeiro grau estão sendo realizadas no Cejusc-JT (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, que fica no Fórum Trabalhista da Capital, das 8h às 17h.

Já os processos de segundo grau serão conciliados no Nupemec-JT (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais na Solução de Disputas), no edifício-sede do Tribunal. No interior, as audiências são feitas nas Varas do Trabalho.

As inscrições para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista estão encerradas, mas qualquer pessoa pode pedir a inclusão do processo na pauta de conciliação em qualquer fase de tramitação. Basta enviar um e-mail para nucleoconciliacao@trt24.jus.br ou ligar para o telefone (67) 3316-1755.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions