ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Autor de denúncia à PF está em programa de proteção

Redação | 02/09/2010 11:56

Autor da denúncia que resultou na prisão do prefeito de Dourados, secretários municipais e 9 dos 12 vereadores da cidade, o jornalista Eleandro Passaia foi incluído no programa de proteção à testemunha.

Secretário de Governo, Passaia era homem de confiança do prefeito Ari Artuzi e já havia ocupado a secretaria de Comunicação. "Como tinha habilidade para falar com a imprensa, ele [Artuzi] achava que teria habilidade para conversar com os vereadores", afirma, ao explicar porque assumiu a principal secretária do município. Passaia passou a ser titular da secretaria de Governo em abril deste ano.

Ele conta que só então foi informado de "como as coisas aconteciam", ou seja, do esquema de pagamento de propina a prefeito e vereadores e o direcionamento das licitações. "Fiquei bastante escandalizado, tinha muito desvio de dinheiro. Conhecia os postos de saúde, os hospitais e sabia que as pessoas sofriam".

Passaia relata que acionou a PF (Polícia Federal) em maio e recebeu equipamentos para as gravações. "Sempre achei que faltavam recursos, mas o problema era a corrupção".

Bandido

Nos siga no Google Notícias