A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

18/07/2010 10:14

Aviação executiva está parada em Mato Grosso do Sul

Redação

A aviação executiva em Campo Grande está parada, devido à falta de

condições de voo, provocada.pelo nevoeiro que encobre a cidade desde quinta-feira à noite.

No restante do estado, só o Aeroporto de Três Lagoas tem operado nos últimos

dias.Dourados está fechado, assim como Corumbá e Ponta Porã, que têm menos recursos para voos por instrumentos.

Em Campo Grande, três aeroportos que são usados pelos pilotos da aviação executiva, o Teruel, o Santa Maria e o Aeroporto Internacional Antônio João.

Nos dois primeiros aeroportos, a paralisação dos voos começou assim que o tempo fechou, pois não há estrutura para operação por instrumentos.

No Aeroporto Internacional, as companhias enfrentam problemas desde quinta-feira à noite e de lá para cá, permaneceu a maior parte do tempo fechado para pousos. As decolagens até são permitidas, mas como as aeronaves não chegam, as empresas não têm como dar seguimento aos voos.

Na aviação civil, a situação é de paradeira total, como testemunha o proprietário da Amapil Táxi Aéreo, Emerson Belaus. Segundo ele, as oito aeronaves da empresa estão paradas, incluindo a que faz serviço de UTI.

Estrutura - E relação à infraestrutura do Aeroporto Internacional de Campo Grande, questionada por passageiros que perderam voo, o piloto disse que é a mesma oferecida em outras pistas do país.

Segundo ele, nenhum aeroporto do Brasil tem condições de operar com visibilidade mínima, como acontece em outros países.

Belaus disse, ainda, que em 30 anos de experiência, nunca viu a aviação em Mato Grosso do Sul ser tão prejudicada pelo tempo fechado.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions