ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Aviões brasileiros vão combater tráfico na fronteira com a Bolívia

Francisco Júnior | 06/07/2011 14:51

Brasil e Bolívia assinaram acordo de cooperação

Aviões brasileiros não tripulados irão combater o tráfico de drogas na fronteira com a Bolívia. O monitoramento começará pelo espaço aéreo boliviano a partir de setembro.

De acordo com o site Diário Online, o objetivo é que as aeronaves ajudem no combate ao tráfico de cocaína na fronteira da Bolívia com o Brasil, Peru e Paraguai, conforme informou ontem, o vice-ministro da Defesa Social e Substâncias Controladas da Bolívia, Felipe Cáceres.

O vice-ministro disse que a luta será fortalecida em pontos fronteiriços como Corumbá-Puerto Suárez; Cáceres-San Matías; Guajará-Mirim-Guayaramerín e Epitaciolândia-Cobija. Os aviões serão controlados por militares da Força Aérea Boliviana, conhecidos como "diabos vermelhos".

No mês de março deste ano, o ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, e o ministro de Governo da Bolívia, Sacha Llorenti, assinaram um acordo de cooperação entre os dois países. Na oportunidade, autoridades locais puderam expor aos ministros, de forma resumida, a situação fronteiriça.

Nos siga no Google Notícias