A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

06/07/2011 14:51

Aviões brasileiros vão combater tráfico na fronteira com a Bolívia

Francisco Júnior

Brasil e Bolívia assinaram acordo de cooperação

Aviões brasileiros não tripulados irão combater o tráfico de drogas na fronteira com a Bolívia. O monitoramento começará pelo espaço aéreo boliviano a partir de setembro.

De acordo com o site Diário Online, o objetivo é que as aeronaves ajudem no combate ao tráfico de cocaína na fronteira da Bolívia com o Brasil, Peru e Paraguai, conforme informou ontem, o vice-ministro da Defesa Social e Substâncias Controladas da Bolívia, Felipe Cáceres.

O vice-ministro disse que a luta será fortalecida em pontos fronteiriços como Corumbá-Puerto Suárez; Cáceres-San Matías; Guajará-Mirim-Guayaramerín e Epitaciolândia-Cobija. Os aviões serão controlados por militares da Força Aérea Boliviana, conhecidos como "diabos vermelhos".

No mês de março deste ano, o ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, e o ministro de Governo da Bolívia, Sacha Llorenti, assinaram um acordo de cooperação entre os dois países. Na oportunidade, autoridades locais puderam expor aos ministros, de forma resumida, a situação fronteiriça.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions