A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/10/2010 17:10

Repórter News: Gato nasce com 2 cabeças e 8 patas

Redação

O leitor Luis Henrique Correa enviou fotografia de um filhote de gato que nasceu com duas cabeças e oito patas ontem (13) em Aquidauana, município que fica a 135 quilômetros de Campo Grande.

O acontecimento foi registrado na rua José Múcio Teixeira, no bairro Chapecoense, às 13h30 de ontem. Nas palavras de Correa, essa é a primeira vez que a imprensa noticia esse tipo de caso.

Ele conta que o filhote foi "descoberto" pelo repórter Genaro Arguelho que visitou a residência da família e constatou a anomalia.

A segunda cabeça do gato estava no estômago do filhote, que não conseguiu sobreviver. A estudante Graciele Costa de Souza, de 13 anos, disse à Radio FM PAN que "guardou ele para que outras pessoas pudessem conhecê-lo".

Curioso com o fato, o leitor do Campo Grande News fez uma busca no Google e encontrou uma foto datada de 1871 que mostra um gato com oito patas e duas caudas.

O leitor fez questão de ressaltar que o gato (Felis silvestris catus), também conhecido como gato caseiro, gato urbano ou gato doméstico, é um animal da família dos felídeos, popular como animal de estimação.

Conforme a pesquisa do leitor, ele ocupa o topo da cadeia alimentar e é predador natural de animais como roedores, pássaros, lagartixas e outros insetos.

Há cerca 250 raças de gato doméstico, cujo peso variável classifica a espécie como animal doméstico de pequeno a médio porte. O tempo médio de vida desses animais pode chegar a vinte anos.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions