A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/07/2012 20:00

Baixa frequência suspende 5.403 mil benefícios do Bolsa Família em MS

Nicholas Vasconcelos

A baixa frequência escolar fez com 5.403 mil benefícios do Bolsa Família fossem suspensos em Mato Grosso do Sul no mês de julho. As famílias tiveram suspenso por conta das faltas na sala de aula, contrapartida exigida por parte do Governo Federal.

Entre as crianças de 6 a 15 anos, 4.495 pagamentos foram suspensos, bloqueados ou advertidos. O índice corresponde a 3,3% do total das 136.553 famílias atendidas pelo programa no Estado.

No último acompanhamento da freqüência, nos meses de abril e maio, 95% dos alunos cumpriram a carga mínima exigida. O percentual obrigatório é de 85% de frequência escolar na faixa etária dos 6 aos 15 anos.

Já entre os adolescentes de 16 e 17 anos basta três descumprimentos para o cancelamento do benefício. Na primeira vez que a presença for inferior a 75% das aulas, a família também recebe uma advertência; na segunda, o benefício é suspenso; e cancelado na terceira.

Os beneficiários têm até o dia 31 de agosto para explicar junto às prefeituras os motivos das faltas escolares. Depois desse prazo, os municípios poderão apresentar recurso junto ao MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions