ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Balanço da OAB-MS aponta que SOS Morosidade dá andamento a 30% das denúncias

Nyelder Rodrigues | 06/08/2012 21:57

O primeiro balanço divulgado pela OAB-MS (Seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil) aponta que o programa SOS Morosidade 98 reclamações sobre processos parados em varas de todo o Estado, dando andamento a cerca de 30% deles.

Conforme a OAB-MS, o êxito no andamento dos processos quase 30 processos veio após o envio dos ofícios aos órgãos competentes sobre os processos que estavam parados.

A cidade que lidera o ranking de reclamação é Campo Grande, com 55 queixas de morosidade, seguido pela comarca de Anastácio, com 16 processos denunciados desde o lançamento do programa, no dia 19 de julho deste ano.

Em Anastácio, cidade localizada a 135 quilômetros da Capital, cinco deles já tiveram andamento. O município é apontado como o com a comarca que apresenta mais dificuldades.

“O SOS Morosidade veio para ajudar a resolver os maiores problemas do Judiciário não só do nosso Estado, mas de todo o País”, comentou o presidente da OAB-MS, Leonardo Duarte.

Para registrar reclamações pelo SOS Morosidade é preciso entrar no site www.oabms.org.br/ordem/sosmorosidade ou ligar no telefone (67) 9987-9231, disponíveis 24h para atendimento.

Nos siga no Google Notícias