A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

28/09/2010 20:54

Bancários de MS entram em greve nesta quarta-feira

Redação

Os bancários das empresas públicas e privadas que compõem a base territorial do SEEB CG/MS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região) aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da zero hora desta quarta-feira. A decisão aconteceu durante assembleia geral extraordinária realizada hoje, às 18h30, na sede do órgão.

Os bancários rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelos banqueiros, de 4,29%, por considerarem o valor inferior ao reivindicado pela categoria, que é de 11%.

Conforme o sindicato, os bancários consideram um insulto o índice de 4,29% e enxergam na greve uma alternativa para pressionar os patrões a cederem às reivindicações.

Além do reajuste, os bancários buscam a valorização dos pisos, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, proteção ao emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades de segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.

A negociação salarial começou no mês de agosto. Durante todo o tempo a categoria realizou mobilizações nacionais e alertou a população sobre a possibilidade da greve.

Segundo o sindicato, apesar de haver 2,7 mil bancários trabalhando em bancos de Mato Grosso do Sul, apenas 1.870 estão associados ao órgão.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions