A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

23/09/2011 14:10

Bancários entram em greve a partir da próxima terça em Dourados

Paula Maciulevicius

Dourados e mais 12 cidades cruzam os braços depois de recusarem proposta salarial feita pela Fenaban

Em assembleia realizada na quinta, categoria aprova paralisação. (Foto: Divulgação)Em assembleia realizada na quinta, categoria aprova paralisação. (Foto: Divulgação)

Bancários de Dourados e de mais 12 cidades do Estado entram em greve a partir da próxima terça-feira. Em assembleia realizada nesta quinta-feira, sindicatos de todo país que rejeitaram a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de reajuste salarial de 7,8%.

Segundo o site Dourados Agora, na segunda-feira, novas assembleias serão realizadas para avaliar o resultado da nova rodada e organizar a greve.

A categoria espera que os bancos apresentem uma nova proposta aos bancários. A classe pede reajuste de 12,8% em cima da inflação do período mais aumento real de 5% e maior participação nos lucros.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Raul Verão, os bancários vão continuar insistindo para um acordo na mesa de negociação. “Porém a decisão está com os banqueiros, eles precisam tratar os trabalhadores com seriedade, caso contrário a paralisação já está definida e começa na terça-feira”, ressalta.

Ainda de acordo com o representante da classe, a situação do sistema financeiro não deixa dúvidas de que os bancos têm condições concretas de fazer uma proposta que garanta emprego decente, como forma de valorizar os trabalhadores, distribuir renda e melhorar o atendimento aos clientes.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions