ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Bancos atendem parcialmente no primeiro dia de greve

Redação | 29/09/2010 10:45

Agências bancárias de Campo Grande atendem parcialmente nesta quarta-feira (29/09), primeiro dia da greve dos bancários.

No Banco do Brasil que fica no cruzamento da Avenida Afonso Pena e Rua 13 de Maio os trabalhos começaram com atraso, às 11h10 e sem a garantia de que serão mantidos.

Senhas foram distribuídas aos clientes, que formaram fila de pelo menos 50 pessoas na porta do banco.

A aposentada Antônia Pereira, 58 anos, não sabia da paralisação e foi ao banco hoje de manhã.

"Enfrentei chuva para chegar", completa. Ela precisava resolver um problema com a gerente e conseguiu entrar na agência.

No Bradesco que fica ao lado desta agência, os atendimentos são mantidos normalmente, embora haja cartazes para dizer que os trabalhadores estão em greve.

Já no Banco do Brasil da Avenida Coronel Antonino, a informação da telefonista é de que os funcionários estão em greve. Na agência do Bradesco da mesma via o funcionamento será normal.

A agência do HSBC da Avenida Afonso Pena e Itaú da Rua Barão do Rio Branco não abriram as portas na manhã desta quarta-feira.

Sindicato - Diretor do Sindicato dos Bancários, Vanderley da Silveira Pinto, explica que só ao fim do dia poderá fazer balanço da greve. Em Campo Grande existem 100 agências bancárias.

O sindicalista João Coelho, 50 anos, explica que a entidade fará um trabalho com os trabalhadores que não aderiram ao movimento.

A greve do ano passado se arrastou por quase um mês, de 24 de setembro a 21 de outubro.

Nos siga no Google Notícias