A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

18/01/2012 10:33

Base de ambulância aérea será em Campo Grande, esclarece secretaria

Marta Ferreira

A Secretaria de Saúde esclareceu hoje que a base da ambulância aérea que está sendo equipada para atender o Samu estadual vai ser Campo Grande e não Ponta Porã, como havia sido informado ontem pelo secretário-adjunto, Eugênio de Barros.

Conforme a secretaria informou hoje, a previsão é que aeronave fique no hangar do Corpo de Bombeiros, no Aeroporto Teruel. Daqui, vai ser usada para atender transportes emergenciais em Corumbá, Ladário, Aquidauana e Coxim, na primeira fase de implantação do Samu estadual.

Numa próxima fase, está prevista uma base em Ponta Porã, no assentamento Itamarati, onde vai ser aproveitada uma estrutura já utilizada pela Força Nacional de Segurança. Lá, também haverá uma ambulância aérea, para atender transportes nos municípios da região.

A primeira aeronave, já comprada, vai ser equipada para se transformar uma ambulância no ar, no prazo de 6 meses, como prevê contrato firmado entre a Secretaria de Saúde Hora Hangar Oficina e Recuperação de Aviões, no valor de R$ 91 mil.

A informação já foi corrigida na matéria anterior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions