A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/11/2012 22:01

Bate-papo discute genocídio de jovens negros no Brasil nesta segunda-feira

Helton Verão
Internauta poderá participar pelo Twitter @ebcnarede, e pelos perfis EBC na Rede no Facebook e Google+. Basta utilizar a hashtag #JuventudevivaInternauta poderá participar pelo Twitter @ebcnarede, e pelos perfis EBC na Rede no Facebook e Google+. Basta utilizar a hashtag #Juventudeviva

O perfil dos assassinatos no País tem um perfil predominante de homens, jovens e negros. Segundo números do Ministério da Saúde, mais de 53,3% das vítimas de homicídios no Brasil em 2010 tinham entre 15 e 29 anos. Do total, 76,6% eram negros ou pardos e 91,3% do sexo masculino.

Na tentativa de diminuir esses númeroes será realizado nesta segunda-feira (26), às 14 horas (de MS) o bate-papo #JuventudeViva, promovido pelo Portal EBC. O debate conta com a participação da secretária Nacional de Juventude da Presidência da República, Severine Macedo, do rapper Gog e do ativista André Santana, um dos organizadores da campanha Contrarie as Estatísticas, de Salvador. A videoconferência será transmitida por meio da ferramenta hangout (do Google) e será mediada pela jornalista Juliana Cézar Nunes, da Radioagência Nacional.

O Programa Juventude Viva, que será lançado na terça-feira (27), também estará em pauta. Trata-se de um plano de enfrentamento do genocídio de jovens negros no país, que é promovido pelo governo federal.

O internauta poderá participar do hangout enviando perguntas para os entrevistados ou dando sua opinião sobre o assunto. As mensagens podem ser enviadas pelo Twitter @ebcnarede, e pelos perfis EBC na Rede no Facebook e Google+. Nas mensagens, basta utilizar a hashtag #Juventudeviva.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions