ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Bituca de cigarro provoca segundo incêndio em menos de 24h na Capital

Zana Zaidan e Mariana Lopes | 05/11/2013 19:06
Fogo tomou conta do quarto depois que cigarro foi esquecido aceso na cama (Foto: João Garrigó)
Fogo tomou conta do quarto depois que cigarro foi esquecido aceso na cama (Foto: João Garrigó)

Uma bituca de cigarro esquecida acesa em um cinzeiro deixado em cima da cama provocou no final da tarde incêndio em uma casa na rua Rolim Moreira, no bairro Vila Anahy, em Campo Grande. Só hoje, é a segunda ocorrência que o Corpo de Bombeiros atende na Capital cujas chamas foram provocadas por bitucas de cigarros.

O fogo começou por volta das 17h30 e o proprietário da casa, que preferiu não se identificar, confirmou ter deixado o cigarro aceso. “Deixei o cigarro em um cinzeiro em cima da cama, fui tomar banho e sai de casa. Quando voltei estava tudo pegando fogo”, contou. Ele mora sozinho e, como o imóvel estava vazio, ninguém ficou ferido, mas o incêndio atingiu a cama, a porta do quarto e algumas roupas, além de chamuscar o guarda-roupas e fumacear o teto e as paredes do cômodo.

Na madrugada de hoje, um princípio de incêndio no Asilo São João Bosco, no bairro Tiradentes, foi causado por uma bituca de cigarro. Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, Antônio Francisco Crespo, de 67 anos, que teve cerca de 30% do corpo queimado e fumava o cigarro que originou o fogo.

Frequência – O tenente do Corpo de Bombeiros Valdir Gomes dos Santos explica que é comum a guarnição atender esse tipo de ocorrência. “A bituca, quando encosta no tecido, provoca chamas mesmo. O recomendado é não fumar em lugares fechado, principalmente deitado na cama, onde a pessoa corre o risco de cochilar e deixar o cigarro cair”, orienta.

Segundo ele, no mês passado uma mulher fumava deitada na cama, dormiu e derrubou o cigarro, o que causou um incêndio e colocou em risco a vida de dois filhos pequenos que estavam na casa. Por sorte, o Corpo de Bombeiros conseguiu conter o fogo a tempo e ninguém ficou ferido.

Nos siga no Google Notícias