A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/05/2013 07:31

Bolívia vai investir R$ 112 milhões para o combate ao tráfico de drogas

Francisco Júnior

O governo boliviano irá investir R$ 112 milhões no combate ao tráfico de drogas. O país faz fronteira com Mato Grosso do Sul e é um dos maiores produtores mundiais de cocaína.

O anúncio foi feito pelo governo boliviano depois da expulsão Escritório de Assuntos Antidrogas dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é NAS), que controlava o combate às drogas no país.

O ministro da Presidência [o equivalente à Casa Civil], Juan Ramón Quintana, reiterou que a saída do NAS permitirá nacionalizar o combate ao tráfico ilegal de drogas. Quintana disse que nos últimos anos o escritório norte-americano reduziu de forma drástica os investimentos na Bolívia.

"Estamos nacionalizando a luta contra o narcotráfico. Essa luta nos permite colher resultados muito mais significativos do que quando a DEA estava no país e quando o NAS nos deixar, vamos obter resultados ainda melhores”, ressaltou Quintana.

Na semana passada, as autoridades bolivianas anunciaram a ordem de retirada do país da Agência Norte-Americana de Desenvolvimento Internacional (cuja sigla é Usaid), o governo dos Estados Unidos determinou a saída do NAS do país, que há 40 anos atua na região. A retirada da Usaid foi anunciada pelo presidente Evo Morales no último dia 1º.
Em junho, os ministros da Justiça do Brasil e da Bolívia anunciarão, em uma nova rodada de encontros, a criação do Plano de Ação Boliviano-Brasileiro, um pacto de atuação conjunta dos dois países no combate ao narcotráfico e ao tráfico de pessoas. (Com informações da Agência Brasil)

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions