ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Boliviana é presa com 380 calças engomadas com cocaína

Redação | 24/09/2010 15:11

Uma mulher natural da Bolívia foi presa em Corumbá com 380 calças jeans engomadas com cocaína. As peças seguiriam até São Paulo, e o destino final era a cidade de Amsterdã, capital da Holanda. A prisão foi realizada no bairro Dom Bosco, após movimentação incomum em uma residência sob investigação.

De acordo com o Diário Online, a boliviana chegou até a residência de motocicleta, sendo seguida por uma caminhonete, que estacionou na garagem.

Ao descer do veículo, o motorista da caminhonete foi abordado. Na carroceria foram encontradas três caixas de papelão contendo calças jeans masculinas. As peças estavam engomadas com cocaína.

A mulher é moradora em Puerto Quijarro, cidade vizinha a Corumbá, e confirmou ser a proprietária da mercadoria. Ela contou aos policiais que adquiriu as peças com um boliviano em Santa Cruz de La Sierra.

A boliviana adiantou que a carga apreendida é apenas uma "amostra", pois um carregamento maior estava nos planos para exportação.

A carga de calças com cocaína pesou 320 quilos. A Polícia Federal ainda vai elaborar laudo para confirmar a pesagem. A mulher já cumpriu seis meses de detenção entre 2008 e 2009, e pode pegar 15 anos por tráfico internacional de drogas.

Nos siga no Google Notícias