A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/07/2012 15:20

Bombeiros abrem semana de prevenção contra incêndio e pânico em todo Estado

Paula Maciulevicius

A Semana conta com o tema “Bombeiros 193: Prevenir é valorizar a vida”. Na programação estão atividades de esporte e lazer e palestras

Cronograma de atividades faz parte das comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2. (Foto: Divulgação)Cronograma de atividades faz parte das comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2. (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros realiza a partir deste domingo, a Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico. O cronograma de atividades faz parte das comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho e seguem até sexta-feira.

A Semana conta com o tema “Bombeiros 193: Prevenir é valorizar a vida”. Na programação estão previstas atividades de esporte e lazer, palestras educativas em escolas da rede pública de ensino e centros de educação infantil e ainda exposição de artes e materiais dos bombeiros e a entrega de agasalhos arrecadados nas unidades da Capital e blitz educativa.

“Esta semana é muito importante para nós. É a oportunidade de mostrar à população as ações que os Bombeiros realizam nas diversas áreas. É o momento em que a corporação está mais próxima da comunidade para divulgar suas atividades”, ressaltou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz Elias.

Amanhã a solenidade está marcada para 8h, no quartel do aeroporto, com a formatura do Curso de Formação de Sargentos. Durante a solenidade em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros, autoridades civis e militares serão homenageadas com a entrega da Medalha Imperador Dom Pedro II. Serão condecorados também bombeiros que está atuando há décadas na corporação.

As atividades do Corpo de Bombeiros estão sendo realizadas não só nos 23 municípios onde existem unidades da corporação, mas em todo o país. A Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico foi instituída pelo então presidente da República, Getúlio Vargas, em abril de 1954. O Corpo de Bombeiros comemora 156 anos de existência no Brasil. Já a corporação em Mato Grosso do Sul celebra 42 anos no dia 25 de setembro.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions