ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Bombeiros acionam administrativos para conter incêndios

Redação | 13/08/2010 13:29

O aumento no número de incêndios devido ao tempo seco e à baixa umidade do ar levou o Corpo de Bombeiros a convocar todos os militares dos setores administrativos para ajudar o operacional no combate a incêndios.

Segundo informado pela assessoria de imprensa da Corporação, 80 militares que trabalham em outros setores estão de sobreaviso desde a última quarta-feira (11). A determinação não tem data prevista e deve durar pelo menos até a próxima chuva, segundo os militares.

O alerta no Estado é tamanho que os militares do serviço interno estão trabalhando uniformizados e pronto para ir às ruas.

Quatro viaturas foram equipadas para atuar no combate a incêndios, além das operacionais que atuam normalmente na cidade.

Duas delas estão na sede do Comando Geral e as outras foram encaminhadas para dar apoio no 1° Batalhão dos Bombeiros e no quartel do bairro Coronel Antonino.

Levantamento - Levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros de janeiro a junho deste ano indica que o número de 1.252 incêndios no interior do Estado já ultrapassou todos os desse tipo registrados no ano passado, quando houve 1.152 registros.

Na Capital, incêndios em vegetação, categoria que inclui terrenos baldios, área rural da cidade e queima de lixo, foram registrados 681 de janeiro até o momento. Em todo o ano passado foram apenas 699 incêndios.

Nos siga no Google Notícias