A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/02/2009 10:25

Bombeiros alertam sobre risco de afogamento no Carnaval

Redação

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul está fazendo um alerta sobre o risco de afogamentos em piscinas, lagos e rios durante o período de Carnaval. No ano passado, foram registrados 109 casos de afogamento em todo Estado.

"A população deve frequentar apenas os clubes e outros locais de lazer que cumpram as exigências dos Bombeiros, como a obrigatoriedade de no mínimo dois salva-vidas por 500 metros quadrados de lâmina de água", afirma o chefe do setor de Comunicação Social da corporação, tenente Pablo Diego Barros de Jesus.

Segundo o tenente, os banhistas devem ficar em locais perto das margens e evitar saltar de locais elevados.

"Após a ingestão de bebida alcoólica ou excesso de alimentação, não é recomendado entrar na água", destacou.

Outra observação dos Bombeiros é para que crianças usem bóias ou flutuadores, além de sempre estarem acompanhadas por um adulto que saiba nadar.

O Corpo de Bombeiros observa que faz uma fiscalização anual nos clubes e, caso todas as orientações recomendadas estejam sendo cumpridas, é emitido um certificado de vistoria, o que garante que os requisitos mínimos estão sendo cumpridos pelo local.

O tenente lembra ainda que, no caso de constatação de irregularidades, o banhista deve denunciar o caso ao Corpo de Bombeiros. "A denúncia deve ser feita no telefone 193", finaliza ele.

Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions