ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Bombeiros alertam sobre risco de afogamento no Carnaval

Redação | 21/02/2009 10:25

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul está fazendo um alerta sobre o risco de afogamentos em piscinas, lagos e rios durante o período de Carnaval. No ano passado, foram registrados 109 casos de afogamento em todo Estado.

"A população deve frequentar apenas os clubes e outros locais de lazer que cumpram as exigências dos Bombeiros, como a obrigatoriedade de no mínimo dois salva-vidas por 500 metros quadrados de lâmina de água", afirma o chefe do setor de Comunicação Social da corporação, tenente Pablo Diego Barros de Jesus.

Segundo o tenente, os banhistas devem ficar em locais perto das margens e evitar saltar de locais elevados.

"Após a ingestão de bebida alcoólica ou excesso de alimentação, não é recomendado entrar na água", destacou.

Outra observação dos Bombeiros é para que crianças usem bóias ou flutuadores, além de sempre estarem acompanhadas por um adulto que saiba nadar.

O Corpo de Bombeiros observa que faz uma fiscalização anual nos clubes e, caso todas as orientações recomendadas estejam sendo cumpridas, é emitido um certificado de vistoria, o que garante que os requisitos mínimos estão sendo cumpridos pelo local.

O tenente lembra ainda que, no caso de constatação de irregularidades, o banhista deve denunciar o caso ao Corpo de Bombeiros. "A denúncia deve ser feita no telefone 193", finaliza ele.

Nos siga no Google Notícias