ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Bombeiros apagaram 65 incêndios durante o fim de semana

Redação | 23/08/2010 10:15

As queimadas em terrenos baldios, matas e pastagens levaram o Corpo de Bombeiros da Capital a fazer 65 atendimentos neste final de semana.

As operações foram registradas na área urbana da cidade e no entorno, como nas regiões das saídas para Rochedo e Terenos.

O tempo muito seco, o clima mais quente e a ocorrência de ventos estão fazendo aumentar os registros de focos de calor.

Para cumprir a demanda, uma força tarefa foi criada na Capital, com participação de militares que normalmente não atuam na área meio, como os que trabalham no setor administrativo. Estes militares realizaram treinamento para o combate de incêndios florestais.

A temperatura mais quente durante os dias, mesmo nesse período de inverno, aliada à vegetação ressecada e aos ventos fazem propagar incêndios, mesmo os originados de queimas restritas.

Interior - Nas cidades do Interior, o Corpo de Bombeiros, além de combater os incêndios, mantém o trabalho de preparação para ações preventivas especialmente na zona rural. Em escolas rurais e fazendas, alunos, funcionários e peões participam de palestras e de capacitação prática, com o objetivo de evitar a ocorrência de incêndio e de tomar as primeiras medidas quando um novo foco surge.

Nos siga no Google Notícias