ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Bombeiros inicia curso de formação para 105 soldados

Redação | 31/08/2010 07:13

Amanhã tem início o curso de formação para 105 soldados bombeiros, aprovados no último concurso público. Na sexta feira, eles foram incluídos no estado efetivo da corporação na categoria de Aluno-Soldado Bombeiro Militar.

Durante essa fase de aprendizado, eles terão direito à bolsa de auxílio financeiro no valor de R$ 1.389,00.

O curso, de oito meses, será realizado no Centro de Formação de Praças do Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul.

Durante a formação do soldado, os alunos receberão instrução em todas as áreas de atuação do Corpo de Bombeiros, com aulas teóricas e práticas; aprendizado de legislação; além de palestras diversas, com temas como direitos humanos e valorização da igualdade racial e de gênero.

Os alunos terão também instrução sobre salvamento, resgate de pessoas, busca de desaparecidos. Outro ponto importante é o atendimento pré-hospitalar prestado pelos bombeiros.

O curso será ministrado nos períodos matutino e vespertino, e alunos vindos do interior têm a opção de ficar no próprio alojamento do Centro de Formação.

Na etapa prática do curso, os futuros soldados vão a campo para treinamentos e simulados. Duas áreas em Campo Grande são particularmente utilizadas para essa etapa das aulas, uma próxima à Embrapa, e outra na região norte da Capital.

A estimativa do comando é de que por volta do mês de dezembro os alunos já começarão a acompanhar as equipes em ocorrências reais, em complemento ao aprendizado.

Após formados, cerca de 20 militares serão destinados para o novo quartel dos bombeiros que o Estado está construindo no município de Caarapó.

Os demais serão distribuídos para outros municípios, priorizando aqueles que tiverem maior demanda.

Nos siga no Google Notícias