A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

20/08/2010 14:45

Bon Odori reverencia colheita com festa para "dançar"

Redação

Está quase tudo pronto para a abertura da 26ª edição do Bon Odori logo mais às 19 horas, na Associação Nipo-Brasileira, em Campo Grande. As equipes estão realizando pequenos ajustes na decoração e começando a colocar a mão na massa para preparar as comidas que serão servidas para os 3 mil visitantes que devem comparecer ao evento nesta noite. A festa continua até domingo (22), sempre a partir das 19h.

As lanternas japonesas, chamadas de chouchin, foram instaladas e recebem metros de flores de papel de seda, que imitam as sakurá, flores da cerejeira, considerada árvore símbolo do Japão. Todos os espaços são decorados para transportar o visitante para o Japão.

"As flores simbolizam os resultados da colheita, tudo de bom que a Terra forneceu ao homem, e o Bon Odori é a festa para reverenciar o que se conquistou com a força do trabalho", explica Paulo Kinoshita, vice-presidente da Associação Nipo.

Estrutura

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions