A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

06/08/2010 17:35

Brasil constrói barreiras e freia comércio com Paraguai

Redação

Comerciantes de Ponta Porã fizeram solicitação ao prefeito Flavio Kayatt (PSDB) a restringir o acesso de veículos ao município paraguaio de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com o a cidade sul-mato-grossense. Estão sendo construídas barreiras ao longo da avenida que divide os dois municípios.

O pedido foi realizado pela Associação Comercial de Ponta Porã, durante reunião ocorrida na quarta-feira (4). O principal motivo seria a baixa venda registrada nos comércios ponta-poranenses em relação ao intenso movimento do comércio paraguaio.

Pedro Juan Caballero tem registrado um grande crescimento comercial e isso acaba deixando os comerciantes brasileiros no prejuízo.

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, funcionários da empresa contratada pela prefeitura de Ponta Porã começaram a levantar barreiras de contenção em várias localidades que dão acesso ao lado paraguaio.

Aparentemente a população poderia entender como inofensiva a obra urbanística, mas o objetivo da construção é bloquear o trânsito de acesso à fronteira.

A obra tem aproximadamente 3 mil metros de extensão.

O prefeito de Pedro Juan, José Carlos Acevedo, disse estar indignado diante da construção de barreiras. Ele relatou à reportagem do Ultima Hora que pedirá o término da construção das barreiras.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions